notícia

30/09/2015 - Plano Municipal de Educação - 2015-2024

 

O Plano Municipal de Educação (PME) é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

Nesse contexto, fica evidente que é preciso conhecer bem o cenário atual para projetar o futuro com base em decisões coerentes e pactuadas. A efetividade do PME depende em grande parte do real dimensionamento das demandas educacionais, das fragilidades, dos desafios e das potencialidades do município. Essas demandas e necessidades precisam ser comparadas com a capacidade atual e futura de investimentos da Prefeitura e possíveis aportes do governo estadual, da União e de outras fontes.

A empresa Aether Assessoria e Consultoria participou na construção de PME de diversos municípios como: Anhumas, Alfredo Marcondes, Borá, Iepê, Indiana, Oscar Bressane, Piquerobi e Santo Anastácio  contando com a colaboração de profissionais renomados na área da educação, sendo eles Celso Francisco de Oliveira e Pedro Rotta.